quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso evidencia potencial turístico na BTL

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi através de uma experiência enogastronómica que Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu o concelho na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre 28 de fevereiro e 3 de março, na FIL.
Com a ajuda da chefe Ana Coelho, do Restaurante T, a autarquia ofereceu a profissionais de comunicação e turismo, entre os quais correspondentes internacionais em Portugal, um almoço dedicado aos produtos gastronómicos da região: o licor de Singeverga, pão regional e carnes de fumeiro da região.
Esta é a quinta participação consecutiva de Santo Tirso nesta iniciativa, aposta do município para promover as atrações turísticas que o território proporciona, através das suas características e atividades projetadas pela autarquia. Integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Câmara Municipal apresentou os percursos pedestres e deu a conhecer o Museu Internacional de Escultura Contemporânea. O Fim de Semana Gastronómico, que decorre de 20 a 22 de abril, foi outra das iniciativas promovidas, com a oferta de seminaristas e licor de Singeverga.
“O turismo é cada vez mais uma das grandes marcas de Santo Tirso e uma das várias provas disso é que registamos, em 2017, o nosso melhor ano de sempre a esse nível. O número de visitantes que recebemos comprova que, de facto, somos um Município que sabe acolher e que tem muito para ver e experimentar, como o Museu Internacional de Escultura Contemporânea ou eventos como o Mercado Nazareno. Claro que também os nossos sabores deixam marca por quem passa por Santo Tirso, e tivemos mais uma oportunidade de os levar mais longe”, destacou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...