quant
Fique ligado

Santo Tirso

Homem detido pela Judiciária por crimes de incêndio e tentativa de homicídio em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade


A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, um homem, de 33 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de incêndio urbano, detenção de arma proibida, homicídio na forma tentada, dano e coação na forma tentada.

Os crimes terão sido cometidos pelo detido na sua área de residência, na freguesia de Monte Córdova, em Santo Tirso, contra familiares e vizinhos, num quadro de consumo de álcool.

De acordo com os indícios recolhidos pela Diretoria do Norte da PJ, o homem terá provocado um incêndio na residência de um familiar, no início do mês de janeiro, criando perigo para a vida e bens patrimoniais de valor elevado, não tendo o mesmo ganho proporção por ter sido extinto na sua fase inicial.

Ainda durante esse mês, terá incendiado um anexo a uma residência de um vizinho e, no decurso de uma discussão com um outro vizinho, terá agredido o mesmo com uma forquilha, provocando-lhe ferimentos nos membros inferiores.

Durante o mês de fevereiro, também por motivo fútil, destruiu vitrines de um posto de abastecimento de combustível, nas imediações da sua área de residência.

Terá, ainda, efetuado  várias ameaças de morte a familiares e a vizinhos, umas vezes com recurso a arma branca, outras vezes com uma foice ou com um machado, tendo mesmo tentado agredir as vítimas com estes instrumentos.

O detido, com um historial de doença psiquiátrica e antecedentes criminais por incêndio florestal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Pode ler também...