quant
Fique ligado

Santo Tirso

SANTO TIRSO ENVIA VINTE MIL LIVROS PARA ESCOLAS DA GUINÉ-BISSAU

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Santo Tirso enviou cerca de 20 mil livros destinados às escolas da Guiné-Bissau, a maioria dos quais resultam de uma campanha de recolha promovida pela autarquia em agosto, em parceria com a empresa Orto Thyrso.

Os livros têm como destino inicial a Associação de Jovens para a Promoção da Paz e Cooperação Transfronteiriça, uma Organização Não Governamental (ONG) daquele país africano, que se encarregará da sua distribuição.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “este é um exemplo de solidariedade com um valor extraordinário, pois cada um destes livros vai, certamente, fazer uma diferença enorme na formação proporcionada pelas escolas da Guiné-Bissau, onde existe uma grande carência de obras em língua portuguesa”.

“Quero expressar o meu profundo agradecimento às muitas famílias que se prontificaram a doar livros, entregando-os nos postos de recolha instalados na Biblioteca Municipal de Santo Tirso e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves”, acrescentou.

Alberto Costa agradeceu, ainda, à Orto Thyrso, empresa parceira na promoção desta ação solidária, e ao seu administrador, Manuel Mesquita.

A campanha de recolha decorreu durante o mês de agosto e visou, sobretudo, a oferta de livros escolares ou de literatura infantojuvenil.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...