https://emac.autosolucoes.pt/

Em outubro há festival de teatro em Santo Tirso

Há já sete anos consecutivos que o concelho de Santo Tirso é palco do PALCOS, o festival de Teatro organizado pela Companhia de Teatro de Santo Tirso com o apoio da Câmara Municipal.

O programa desta 7.ª edição, que decorrerá de 16 a 24 de outubro, conta com 4 espetáculos. Os quatro espetáculos subirão ao palco de distintos espaços do concelho de Santo Tirso fazendo jus a um dos eixos de ação da Companhia organizadora do Festival: a itinerância; a fim de (re)aproximar o público do teatro e o teatro do público.

Através desta iniciativa a Companhia de Teatro de Santo Tirso visa contribuir ativamente para a diversificação da oferta cultural, nomeadamente no âmbito da arte dramática, impulsionando o desenvolvimento cultural, social e humano do concelho.

As quatro produções apresentadas destinam-se ao público em geral e todos os espetáculos são de entrada livre, embora sujeitos à lotação do espaço e limitações impostas pela DGS.

O Festival arranca no sábado dia 16 de outubro, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso com a estreia da peça Baú dos Malvados. Esta é uma produção da Companhia organizadora, a Companhia de Teatro de Santo Tirso, e embora se classifique como teatro para a infância promete
conquistar miúdos e graúdos. Mais tarde, pelas 21h30, descerra-se a cortina do palco no Centro Paroquial da Reguenga para acolher o drama A Forja, texto da autoria do escritor português Alves Redol, levado a cena pelo Teatro Experimental de Mortágua.

O PALCOS prossegue no fim de semana de 23 e 24 de outubro. Sábado poderá assistir à apresentação da comédia musical O Grande Homem pelo Grupo de Teatro do Vez, que se realizará no Centro Paroquial de S. Bartolomeu de Fontiscos, pelas 21h30.
O PALCOS despede-se no domingo, dia 24 pelas 16h00, no Centro Paroquial de Roriz com a comédia República das Mulheres do Teatro Popular de Carapeços (Barcelos).

Reserve as datas e garanta o seu lugar através do e-mail: palcosdesantotirso@gmail.com.

Leia também...