quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso cria Balcão de Inclusão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Está a funcionar, desde esta terça-feira, o Balcão de Inclusão, novo serviço dedicado à deficiência e incapacidade, em Santo Tirso. A iniciativa é da Câmara Municipal, em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação e funciona, por marcação, à terça-feira, entre as 14h00 e as 17h00, no edifício do Ambiente.

Segundo nota informativa, a autarquia revelou que a missão deste Balcão de Inclusão passa por “melhorar a prestação de informação às pessoas com deficiência ou incapacidade e às suas famílias, garantindo um atendimento personalizado e qualificado e prestando todo o apoio necessário no estabelecimento de contactos com outros organismos com competência na resolução das questões”.

Emprego, formação profissional, prestações sociais, produtos de apoio e recursos para inclusão são as áreas nas quais este serviço está habilitado para apoiar os beneficiários, que poderão “obter encaminhamento em temas como atestado médico de incapacidade multiuso, benefícios fiscais ou modelo de apoio à vida independente, entre muitos outros”.

Segundo Alberto Costa, presidente da autarquia tirsense, este serviço “é mais um importante passo” do “trabalho” que tem sido realizado “no sentido da integração da pessoa com deficiência”.
As marcações para agendar atendimento devem ser feitas através de contacto telefónico, para o número 252 860 340.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...