https://autosolucoes.pt/campanhas/

Ana Isabel Silva é a primeira candidata do BE à Câmara de Santo Tirso

O Bloco de Esquerda (BE) vai concorrer pela primeira vez em eleições autárquicas à Câmara Municipal de Santo Tirso. A candidata escolhida para encabeçar o partido político é Ana Isabel Silva, atual investigadora na Universidade do Porto.

Em comunicado, o BE informou que candidata-se pela primeira vez à autarquia de Santo Tirso “com o objetivo de renovar a política no concelho”, acrescentando que “compromete-se no combate à crise económica que será agravada pela Covid e na luta por mais transparência”.

O partido político enumera vários objetivos com a candidatura: “Queremos uma cidade com cultura e que respeite o ambiente e os animais. Um concelho que projeta os trabalhadores e os seus direitos. Que garanta uma rede de transportes públicos que cubra eficazmente todo o território e tenha uma oferta de habitação acessível a todos. Queremos um concelho que incentive os jovens a ficar e que sirva os tirsenses”.

Segundo a informação disponibilizada, a candidata a presidente de Câmara, Ana Isabel Gouveia Silva, tem 26 anos e é natural de Santo Tirso, cidade onde cresceu e estudou.

A candidata é licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e mestre em Neurobiologia pela Faculdade de Medicina da mesma Universidade. Atualmente é investigadora no i3s, Universidade do Porto, onde estuda as alterações que as drogas de abuso provocam no cérebro e que levam à adição e, segundo BE, tem sido “uma ativista pelo fim da precariedade na Ciência.”

Atualmente, é membro da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda e foi candidata às legislativas nas listas do partido no distrito do Porto.

Joana Couto

Leia também...