quant
Fique ligado

Santo Tirso

Roriz já tem terreno para parque de lazer

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Dar à população de Roriz e de freguesias vizinhas um parque de lazer com 28 mil metros quadrados sustentou a compra de um terreno, por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso.
O contrato de compra e venda foi assinado no dia 2 de fevereiro, na Junta de Freguesia de Roriz, e marcou o “pontapé de saída” para a execução do projeto.
O terreno custou aos cofres da Câmara Municipal “cerca de 250 mil euros” e está localizado na Rua da Ribeira.
Segundo Moisés Andrade, presidente da Junta de Freguesia, esta era uma obra ansiada “desde 2005”. “A oportunidade de comprar aquela quinta surgiu, eu fiz a proposta ao presidente da Câmara e ele achou o espaço interessante. No espaço de um ano concretizou-se a compra”, acrescentou o autarca.
O novo parque de lazer permitirá, por exemplo, garantir “segurança” às pessoas que, atualmente, “fazem caminhadas pelas estradas, à noite”, explicou o presidente da Junta.
Já Joaquim Couto, edil tirsense, referiu que “faz parte da prioridade da autarquia dotar as freguesias de espaços de lazer”.
A intenção do município é colocar o espaço da autarquia à disposição da população “nos próximos meses”, mas a execução do projeto não deverá estar concluída “antes do próximo ano”, salientou Joaquim Couto.
Concretizada esta obra, Roriz virará as atenções para colmatar outra necessidade na freguesia que, segundo o presidente da Junta, é “a rede de saneamento básico”.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...