Aves derrotado pelo Benfica B

A formação B do Benfica recebeu hoje o Desp. Aves, e surpreendeu, ao vencer o conjunto da Vila das Aves, por quatro bolas duas, em jogo a contar para a jornada 26 da II Liga de futebol.
Os pupilos de Hélder Cristovão entraram no jogo, praticamente, a vencer, ao beneficiarem de uma grande penalidade cometida sobre Buta, aos 06 minutos. O defesa português ultrapassou bem Nélson Pedroso, foi derrubado dentro de área e, chamado a cobrar o pontapé, Pêpê bateu o experiente guardião Quim.

Contudo, o Desportivo das Aves era quem dominava a partida e encostava os ‘encarnados’ no último terço do terreno, mas a qualidade individual de Buta e Romário Baldé colocavam os defesas visitantes em apuros sempre que contra-atacavam.

Apesar da superioridade notória na posse de bola, foram as ‘águias’ a dilatarem vantagem. José Gomes, que até ao momento tinha passado despercebido, ‘driblou’ sobre a defensiva do Aves e atirou para o segundo golo da tarde, após ser assistido por Pêpê (20).

O Aves, aos poucos, deixava de acreditar que podia entrar na discussão do resultado e, face à ausência de ocasiões de golo, o Benfica B acabou por fazer o terceiro tento a 11 minutos do intervalo. Um passe ‘teleguiado’ de Pêpê para a costas da defesa obrigou Quim a sair da baliza e a ver Diogo Gonçalves ‘picar-lhe’ a bola por cima.

Cinco minutos depois, a equipa forasteira reagiu, finalmente, à larga desvantagem. Um livre à entrada da área, cobrado de forma irrepreensível por Nélson Pedroso, colocou alguma esperança na equipa antes do tempo de descanso.

Na segunda parte, a forte chuva que se fez sentir deixou o terreno mais rápido, mas nem isso, impossibilitou os ‘encarnados’ de voltarem a balançar as redes de Quim. Um cruzamento de Diogo Gonçalves para o interior da área, permitiu a Heriberto driblar e superar a defesa do Aves, rematando com classe para o golo, aos 64 minutos.

À passagem do minuto 74, a equipa forasteira voltou a reduzir a desvantagem com alguma sorte à mistura. Depois de um remate ao poste de José Tiago, a bola ainda voltou a bater no ferro, mas Luís Alberto apareceu à boca da baliza para encostar.

LuSá

Foto: arquivo

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização