quant
Fique ligado

Santo Tirso

Linhas Nutricionais: O que comer antes e depois de um treino?

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma boa alimentação, individualmente personalizada a cada indivíduo, pode melhorar o rendimento no treino bem como a sua sucessiva recuperação.
Dependendo do exercício feito em questão, bem como o tempo que a refeição é feita antes do treino, é importante saber o que ingerir.
Assim sendo, no pré – treino:

  1. Se a refeição for feita num intervalo de 40 a 60 minutos antes do treino, convém optar por refeições leves, baixo em fibras e gorduras para evitar desconfortos gastrointestinais (como por exemplo: pão com manteiga de amendoim e uma peça de fruta);
  2. Se a refeição for feita com mais de 60 minutos antes do treino, devemos incluir alimentos mais complexos (como por exemplo: papas de aveia com fruta);
  3. Se for a refeição principal, como é o caso do almoço, deverá ser composta por um prato equilibrado e saudável (como por exemplo: Massa com um bife de perú).
    Já no pós – treino:
  4. Para ajudar a aumentar o processo de recuperação, num intervalo de 30 a 60 minutos após o exercício, deverá repor as energias e poderá optar por consumir, por exemplo: whey ou uma barra proteica com banana;
  5. Se for a refeição principal (jantar) procure optar, mais uma vez, por um prato equilibrado e saudável, como por exemplo: salmão com batata ou arroz.
    Apesar de variar de pessoa para pessoa, é de evitar a ingestão de frutos gordos (opte por exemplo por manteiga de amendoim), leite e derivados antes do treino, pois são de difícil digestão e podem afetar o rendimento durante o exercício. É de relembrar que, a hidratação é também um aliado fundamental quer no rendimento físico e mental, antes, durante e após um treino. Por isso não se esqueça de beber (utilize a água como fonte fundamental da hidratação).
    Em conclusão, sendo que as refeições pré e pós – treino são essenciais, não convém desleixar-se no resto das refeições do dia. Procure um nutricionista, para adaptar as suas necessidades nutricionais ao treino.

Bárbara Araújo (3091N)
Nutricionista

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...