quant
Fique ligado

Santo Tirso

Festas de S. Bento em versão alargada

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Conan Osíris, Zé Amaro, Deejay Telio, GNR e Fábia Rebordão são as apostas musicais das Festas de S. Bento, que se realizam entre 6 e 14 de julho. Durante nove dias, a edição mais longa de sempre, existe programação pensada para vários públicos. Das muitas iniciativas, o destaque vai para o “Arraial dos Carvalhais”, a “Praça Colorida” e o “Há Baile no Largo”.

“É uma programação muito abrangente pensada para o público dos 8 aos 80 e em que há um esforço para conjugar a componente religiosa, em honra de S. Bento, com a diversão. A ideia é podermos inovar, mas sem esquecer aquela que é a origem das Festas”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Entre as novidades deste ano, o autarca desvendou que “a sessão de fogo piromusical vai acontecer, pela primeira vez, junto ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea” e que a propósito do desfile das Associações, que decorre no dia 14 de julho, “a Praça 25 de Abril vai ganhar um sambódromo”.

As Festas de S. Bento, a maior romaria do Município de Santo Tirso, arrancam no sábado, dia 6 de julho, com o Arraial dos Carvalhais, que decorre até dia 14 de julho, onde o prato forte, para além dos petiscos, é o folclore que tem lugar na Praça dos Carvalhais a partir das 19h30.

Já em termos musicais o destaque vai para os grandes concertos na Praça 25 de Abril, sempre pelas 22h00. Dia 10, depois de Dan Riverman estrear o palco, será a vez de assistir à singularidade de Conan Osíris. Dia 11 de julho, atua um dos reis da música popular, Zé Amaro, dia 12 o funk do angolano Deejay Telio e dia 13 uma das principais referências do rock português, os GNR. Já no dia 14, tem lugar a habitual noite de fado na Quinta de Fora, com Fábia Rebordão.

Nos dias 10,11,12 e 13 a festa prolonga-se ainda noite dentro. O “Há Baile No Largo” promete transformar o Largo Coronel Baptista Coelho numa gigante pista de dança, com a atuação de vários DJ, entre os quais Richard Jay, DJ Pette, Los Bravos, Miguel Simões, Berto Boss, Viktor Soul e Echo Sound.

Outra das atrações é a “Praça Colorida”, com um projeto artístico alusivo ao santo padroeiro de Santo Tirso, na Praça Conde São Bento, que este ano é inaugurada no dia 8, pelas 21h00, com uma atuação do grupo Ritmo CAID.

A sessão de fogo de artifício sobre o rio Ave acontece dia 10, véspera do feriado municipal, logo após o final dos concertos da Praça 25 de Abril.

O programa completo está disponível em www.cm-stirso.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...