quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

GNR encontra estufa de canábis em Delães

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos detetou num anexo, no decorrer de uma busca domiciliária em Delães, “uma estufa improvisada/indoor com 108 pés de plantas cannabis em diferentes estados de gestação”.
A ação foi realizada no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente, plantação ilegal de canábis indoor.
Foi apreendida uma “tenda com cerda de dois metros que tinha no seu interior um extrator de gases, uma ventoinha, quatro lâmpadas de alto rendimento, dois controladores de PH, dois transformadores elétricos, quatro temporizadores e cinco bidões de fertilizante”.
Esta operação não é caso único. O NIC de Barcelos tem efetuado ações do género com o intuito de “detetar plantações ilegais, pois a produção de grandes quantidades de plantas permite abastecer o mercado do consumo destas drogas e permite aos produtores tirar altas rentabilidades monetárias destas plantações”, que podem render “cerca de dois mil euros depois de vendida ao consumidor final”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...