quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Simpósio Ser Criança na Casa das Artes

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Ser Criança: imaginar e descobrir”. Esta foi a temática da 4.ª edição do Simpósio Ser Criança, que a assessoria de serviços Lionísticos para crianças do distrito 115 centro Norte, em colaboração com o Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, promoveu na Casa das Artes, no dia 17 de março.
O evento contou com a presença de mais de uma centena de pessoas das áreas da educação, ciências sociais e saúde, em torno de um programa que tinha como objetivo surpreender pela especificidade das temáticas e pela singularidade dos oradores profissionais e investigadores da educação da criança.
“A Criança e o Digital: pensar, descobrir e prevenir” e “A Criança e o Brincar: desafios de um mundo em mudança” foram os dois temas contaram com “painéis de excelência” que contaram com as intervenções de Maribel Miranda (Escola Superior de Educação de Viseu e Universidade do Minho), Teresa Sofia Castro (Universidade Nova de Lisboa), Catarina Tomás (Escola Superior de Educação de Lisboa) e Lurdes Carvalho (Universidade do Minho). A moderação esteve a cargo de Altina Ramos (Universidade do Minho) e Eduardo Jorge Duque (Universidade Católica Portuguesa).
“Brincar, imaginar e descobrir, sem…” foi o mote para a sessão de encerramento, feita por Liliana Moreira (ACE Escola de Artes Famalicão).
A comissão organizadora considera que o objetivo delineado para o Simpósio foi “amplamente alcançado”, lançando “o debate acerca de projetos práticos de intervenção e fornecendo instrumentos que permitam que educadores formais e informais capacitem as crianças, estimulando a aprendizagem e o crescimento através do brincar, da imaginação e da descoberta procurando fomentar o sucesso educacional e o desenvolvimento de competências sociais e emocionais”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...