quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Câmara avança com nova rotunda em Joane

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Via InterMunicipal (VIM), uma das mais importantes vias de intercomunicação entre os municípios do Vale do Ave, que liga o concelho de Vila Nova de Famalicão a Vizela, vai contar com mais uma rotunda no seu percurso de quase 18 quilómetros.

A rotunda vai nascer no cruzamento das Avenidas Silva Rego e Laborins, em Joane, dado o elevado número de acidentes de que a zona é palco e de forma a melhorar o acesso à vila.
A obra, da responsabilidade da Câmara, arranca no início de abril e vai contemplar postes de iluminação pública, pavimentação de passeios, baías de estacionamento e a faixa de rodagem, sendo ainda colocados rails de proteção ao longo da via e os restantes balizadores, de forma a dissuadir as ultrapassagens ilegais. Será criada sinalização vertical e horizontal. Orçada em “cerca de 300 mil euros”, a intervenção tem um prazo de execução de um ano.
Os trabalhos preparatórios já arrancaram, nomeadamente ao nível das infraestruturas pluviais, abastecimento de água, rede elétrica e  saneamento básico. Foram realizados os muros de vedação e as terraplanagens e colocados 80 por cento dos balizadores em toda a via.
O cruzamento que liga Pedome a Oliveira Santa Maria é outro dos pontos problemáticos da VIM. Neste caso, a autarquia prepara-se para reduzir o espaço de atravessamento e introdução de elementos limitadores de velocidade na via.
A autarquia já havia iniciado a intervenção na VIM em setembro de 2017, procurando reforçar as condições de segurança da via que atravessa as vilas de Joane e Riba de Ave.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...