quant
Fique ligado

Santo Tirso

Furto a posto de abastecimento em Burgães

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O posto de abastecimento da Cepsa, em Burgães, face à Estrada Nacional 105, em Santo Tirso, foi assaltado na madrugada de segunda-feira. Prejuízo rondará as “duas dezenas de milhares de euros”. 

O alarme disparou eram cerca das 2.30 horas da madrugada de segunda-feira, 19 de fevereiro, no posto de abastecimento Cepsa, em Burgães. “Foi feita uma verificação”, mas o cenário tranquilo, com “tudo fechado e apagado”, afastou as suspeitas de assalto. Na verdade, os assaltantes já estariam dentro do posto de abastecimento. “Entraram pela porta principal, fecharam a grade por dentro e apagaram as luzes”, descreveu ao Jornal do Ave Eduardo Ferreira, responsável de zona da empresa Alves Bandeira, que explora este posto.
“Vandalizaram tudo o que eram sistemas de vigilância e de comunicação”, roubaram as câmaras de vigilância do exterior, routers e UPS de estabilização de corrente, cortaram os cabos elétricos e linhas telefónicas e destruíram as portas. “Estamos a falar de equipamentos caros, só as UPS são quase cinco mil euros”, adiantou o responsável.
Além dos estragos, roubaram “tabaco num valor avultado e algum dinheiro, de fundo de maneio, e muitos materiais”. De acordo com Eduardo Ferreira, “o prejuízo andará à volta das duas dezenas de milhares de euros”.
Com a destruição dos meios de vigilância e comunicação, “não ficou registo nenhum” dos assaltantes. O furto foi comunicado pelo primeiro funcionário a entrar ao serviço, na manhã seguinte.
“O problema foi mesmo a questão de estragos e da paralisação. Estivemos parados ontem (segunda-feira) o dia todo”, lamentou o responsável. O posto de abastecimento foi reaberto ao público às 20 horas de segunda-feira.
O Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Santo Tirso esteve no local a recolher indícios do crime.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...