quant
Fique ligado

Santo Tirso

“Dinâmicas de Encontro” em exposição no MIEC

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Até ao dia 8 de abril, a exposição “Dinâmicas de Encontro”, do espanhol Ernesto Knorr, está patente no Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC). 

Constituída por “15 esculturas, desenhos e maquetes”, a exposição foi apresentada de “forma inédita em Santo Tirso”. “Dinâmicas de Encontro” oferece uma linguagem muito pessoal e carateriza-se pelo acoplamento de formas geométricas elementares para configurar estruturas mais complexas, de caráter abstrato e construtivista, em que a combinação de elementos simples permite criar jogos de tensões muito sugestivos.
Ernesto Knorr contou que “a primeira vez” que veio ao MIEC foi “uma descoberta e uma surpresa”, porque “não pensava que podia haver em Santo Tirso um espaço assim”. “Foi uma revelação”, elogiou.
Quanto à exposição, o espanhol referiu que “pretende refletir o que é o encontro, não apenas da escultura, mas de tudo o que representa”. “Também não somente o físico, mas o emocional. As esculturas, algumas, buscam um ponto de encontro, em que dão emoção, de alguma maneira, à relação entre as peças”, explicou.
Com um percurso profissional de 40 anos, o artista espanhol ofereceu uma das suas obras ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea, que se junta agora ao espólio das 54 peças. O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Tiago Araújo, afirmou que, “cada vez mais”, o Município recebe “exposições inéditas, que são trabalhadas pelos escultores propositadamente para o Museu, como é o caso de Ernesto Knorr”. “É para nós um orgulho que assim seja e hoje, particularmente, por podermos juntar ao nosso espólio uma obra tão simpaticamente oferecida. Estamos reconhecidos”, completou.
“Dinâmicas de Encontro” pode ser vista de terça a sexta-feira, entre as 9 e as 17.30 horas, e aos fins de semana, entre as 14 e as 19 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...