quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence Benfica B por 1-3

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje na visita ao Benfica B, por 3-1, em jogo da 17ª jornada da Segunda Liga, subindo ao sexto lugar do campeonato, num jogo marcado pela estreia do marroquino Taarabt.
Com a vitória de hoje, o Famalicão, que entrou na jornada com os mesmos pontos que o Benfica B, subiu ao sexto lugar do campeonato, com 26 pontos, enquanto os ‘encarnados’ estão em 13.º, com 23.

No Centro de Estágio do Seixal, o Famalicão entrou na partida a vencer, com um golo marcado ainda antes do primeiro minuto de jogo. Jogada pela esquerda do ataque, com Medeiros a ganhar a linha de fundo e a cruzar rasteiro, com Feliz a rematar cruzado para o primeiro golo.

O Benfica B tentava reagir ao golo madrugador, com Taarabt, em estreia com a camisola dos ‘encarnados’ em jogos oficiais, a rematar de longe com a bola a passar junto ao poste.

Na resposta, o Famalicão aumentou a vantagem, com Mércio a ganhar uma bola à entrada da área e a rematar colocado, sem hipótese de defesa para André Ferreira.

Pouco depois, o mesmo Mércio podia ter feito o terceiro, mas o remate passou ao lado. O Benfica B consegui reduzir aos 31 minutos, por Pedro Rebocho, na cobrança de uma grande penalidade, que castigou uma mão na bola do defesa Daniel.

Na segunda parte, aos 55 minutos, foi a vez de o Famalicão beneficiar de uma grande penalidade, depois de Dawidowicz ter jogada a bola com a mão. Vítor Lima foi chamado a marcar e voltou a aumentar a vantagem.

Taarabt esteve em campo até aos 59 minutos, mostrando aos adeptos a potência do seu remate e boa capacidade técnica, mas o médio está ainda longe da melhor forma, denotando muita lentidão nas suas ações.

O Benfica B sentiu muito o terceiro golo e, apesar de dominar a partida, tinha dificuldades em criar lances de perigo perante uma equipa do Famalicão que recuou no terreno e procurou fechar os caminhos para a sua baliza.

Lusa

Foto: arquivo

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...