quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão e Sp. Covilhã empatam 1-1 em jogo em atraso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Sporting da Covilhã conseguiu hoje sair da zona de despromoção ao alcançar um empate (1-1) em casa do Famalicão, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.
Mailó marcou para a equipa visitante aos 28 minutos com um golo algo contra a corrente de jogo, mas Leandro Souza empatou sete minutos depois, aos 35, repondo a justiça no marcador e atirando a decisão para uma segunda parte equilibrada e intensa, mas em que faltou acerto no alvo final.

Apesar de o Famalicão ter arrancado com maior fulgor ofensivo, procurando o golo e obrigado a equipa de Francisco Chaló a fechar-se, o primeiro lance de perigo pertenceu o Sporting da Covilhã com Zé Pedro, de cabeça, a atirar ao lado (06 minutos).

Leandro, aos 15 minutos, de cabeça obrigou o guardião forasteiro a mostrar reflexos, o mesmo que aos 22 voltaria a brilhar ao parar um remate forte de Feliz após cruzamento de Mendes.

A sorte acabaria por sorrir ao Covilhã que conseguiu inaugurar o marcador através de um remate de fora da área, muito forte e colocado, de Mailó, que surpreendeu até a própria equipa que esperava que o cabo-verdiano entregasse a bola à ala esquerda.

Mas o Famalicão reagiu bem e empatou por intermédio de Leandro que completou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda de Feliz (35 minutos).

Na segunda parte foram várias as oportunidades de perigo, num jogo que ganhou interesse e equilíbrio, mas as alterações promovidas acabaram por beneficiar pouco as equipas do ponto de vista ofensivo, tornando o jogo muito fechado.

O Famalicão mostrou dificuldade em jogar no meio campo contrário e teve de apostar nas alas, enquanto o Covilhã tentava o ataque exatamente circulando pelo centro, mas a defesa famalicense estava sempre concentrada.

Aos 85 minutos, Davidson cabeceou ao poste após cruzamento de Tiago Moreira, e já nos descontos Leandro quase conseguia o golo mas Igor aliviou para canto.

Lusa

foto: FC Famalicão

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...