quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão: Esta semana, há Dias à Mesa com Galinha Mourisca

De 28 de setembro a 1 de outubro, há Dias à Mesa dedicados à Galinha Mourisca.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

De 28 de setembro a 1 de outubro, há Dias à Mesa dedicados à Galinha Mourisca. A receita descrita por Camilo Castelo Branco no livro “O Santo da Montanha”, de 1866, é a estrela de mais um fim-de-semana gastronómico em Vila Nova de Famalicão.

Associada à Feira Grande de São Miguel, que decorre de 29 de setembro a 1 de outubro, os famalicenses vão poder saborear esta suculenta receita que foi recuperada da literatura de Camilo e reinventada por dois conhecidos chefs da terra – Renato Cunha (Ferrugem) e Lígia Santos (Club MasterCOOK e Casas da Li) -, nos restaurante aderentes: Ferrugem, Moutados e O Prato.

Em todos os restaurantes aderentes há um desconto direto de 10%, durante os dias em que decorre esta iniciativa que une a gastronomia à cultura.

O desconto também é aplicável nos alojamentos aderentes, entre eles, B&B Hotel Famalicão, Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Hotel Moutados, Host in Olivença, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Saladestar, Solar da Saudade, Villa Prime, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2 e Villam Natura & Spa, durante os Dias à Mesa.

A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos aderentes.

Dias à Mesa é uma iniciativa que decorre ao longo do ano, numa conjugação perfeita do melhor da cozinha tradicional minhota com as mais suculentas propostas culturais famalicenses para um banquete de sabores e de diversão.

Pode ler também...