quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

12.ª Caminhada Concelhia de Famalicão acontece no dia 7 de outubro

Tendo como ponto de partida a Igreja de Vale São Cosme, a caminhada arranca no dia 7 de outubro, pelas 14h30

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Prepare as sapatilhas e uma roupa confortável, a 12.ª Caminhada Concelhia de Famalicão está a chegar. Tendo como ponto de partida a Igreja de Vale São Cosme, a caminhada arranca no dia 7 de outubro, pelas 14h30, e vai percorrer Vale de S. Cosme, Sezures, Portela e Telhado.

A caminhada segue um percurso com grau de dificuldade elevado, com cerca de 12,5 Km, grande parte em zona de monte e povoamento disperso, por caminhos e estradas em terra batida e paralelo.

O percurso é circular, e tem como ponto mais baixo o rio Pelhe, perto da Igreja de Telhado, e o ponto mais alto nas imediações do Penedo das Letras, um local com 452 metros de altitude.

Tem passagem por pontos de interesse como o famoso Penedo das Letras, cujo nome se deve à gravação que assinala a passagem de D. Miguel, o Monte Redondo, classificado como Monumento Nacional, que lembra que estas paragens são percorridas desde o primeiro milénio A.C., e o conjunto edificado de S. Vicente onde poderá fazer uma pausa, para fruir de ampla vista para o Vale do Este e recuperar energias.

A inscrição pode ser feita no site www.famalicaodesportivo.pt, onde também é possível obter mais informações sobre a caminhada.

Pode ler também...