quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Há “Teatro N’Aldeia” até ao final do ano

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Teatro N’Aldeia vai levar a magia do teatro aos quatro cantos do concelho de Vila Nova de Famalicão, de 1 de outubro a 17 de dezembro, num total de 43 espetáculos protagonizados por atores e grupos de teatro famalicenses.

As apresentações, com entrada gratuita, acontecem às sextas, sábados e domingos, em horários que variam entre as 16h00 e as 21h30.

A novidade deste ano vai para a realização de uma Oficina de Teatro, orientada por Ana Azevedo, atriz e professora de teatro famalicense, que decorrerá no Salão Paroquial de Castelões nos dias 4, 11, 18 e 25 de novembro e 2 e 9 de dezembro. A ação de formação é aberta à comunidade e culminará com um espetáculo performativo desenvolvido pelos participantes, com estreia marcada para o dia 15 de dezembro, às 16h00, no mesmo espaço.

A sétima edição de Teatro N’Aldeia inicia este domingo, dia 1 de outubro, às 16h00, com a peça “Uma Caixa de Poderes Para Mudar o Mundo” pela PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais no Salão Paroquial de Vale São Cosme.

Até ao final do ano, serão levadas a cena peças de teatro protagonizadas pela PASEC, AMARCULTURA – Associação Projeto (“Salsada de Comédia – Temporada II”), Elsa Pinho (“Sozinha”), Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe (“Um Hotel Modelo”), GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano (“O Lobisomem”) e NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (“Bons Olhos o Vejam” e “A Verdadeira História do Lobo Mau”).

Recorde-se que o Teatro N’Aldeia é uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão desde 2015. Tem-se afirmado como uma estratégia de descentralização cultural municipal de sucesso, levando o talento dos grupos de teatro amadores famalicenses por todo o concelho, numa ótica de promoção da arte performativa e formação de públicos.

Pode ler também...