Exibido documentário sobre Festas Antoninas

No anfiteatro do Parque da Devesa vai ser exibido um documentário sobre as Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, pelas 22 horas desta quinta-feira, 19 de julho.

O filme foi produzido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, conta com locução de Eduardo Rego, voz do programa “Vida Selvagem”, e vai “servir de suporte de apoio à candidatura das Festas Antoninas ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial”.

As imagens são referentes às Antoninas de 2016 e o documentário “procura demonstrar não só o lado visível das festividades, como também o lado que habitualmente não se vê, dedicado à preparação das principais iniciativas do programa: bênção e distribuição do Pão de Santo António e Procissão Solene, Marchas Antoninas, Marchas Infantis, Cascatas e Fogueiras, entre outras”. O documentário é ainda enriquecido por “um conjunto alargado de entrevistas a membros da comunidade com responsabilidades na organização e participação das várias iniciativas das Festas Antoninas”.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização