Select Page

Exibido documentário sobre Festas Antoninas

Exibido documentário sobre Festas Antoninas

No anfiteatro do Parque da Devesa vai ser exibido um documentário sobre as Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, pelas 22 horas desta quinta-feira, 19 de julho.

O filme foi produzido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, conta com locução de Eduardo Rego, voz do programa “Vida Selvagem”, e vai “servir de suporte de apoio à candidatura das Festas Antoninas ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial”.

As imagens são referentes às Antoninas de 2016 e o documentário “procura demonstrar não só o lado visível das festividades, como também o lado que habitualmente não se vê, dedicado à preparação das principais iniciativas do programa: bênção e distribuição do Pão de Santo António e Procissão Solene, Marchas Antoninas, Marchas Infantis, Cascatas e Fogueiras, entre outras”. O documentário é ainda enriquecido por “um conjunto alargado de entrevistas a membros da comunidade com responsabilidades na organização e participação das várias iniciativas das Festas Antoninas”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização