Select Page

Município reforça diplomacia com cidades geminadas

Município reforça diplomacia com cidades geminadas

No âmbito de um programa estratégico de visitas ao concelho, levado a cabo durante o encontro das cidades geminadas de Santo Tirso, os representantes de Gross-Umstadt (Alemanha), Clichy, Macôn e Saint-Péray (França), Cantagalo (São Tomé e Príncipe) e Celanova (Espanha), participaram, a 9 de julho, num programa político levado a cabo pela Câmara Municipal com o intuito de dar a conhecer projetos de sucesso no concelho.

Para presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, este é um programa com “grande impacto na diplomacia com todas as cidades que têm geminação com Santo Tirso”. “Temos muitas ideias para partilhar e muitos bons exemplos para mostrar, nomeadamente a nível empresarial, como hoje aqui, na Felpinter”, explicou.

Um dos locais do roteiro, a empresa têxtil localizada em Vila Nova do Campo, é uma das empresas do concelho em crescimento, contando com mais de 400 trabalhadores e com um volume de negócios na ordem dos 25 milhões de euros.

As delegações puderam ainda conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Centro de Saúde de Vila Nova do Campo, onde já funcionam as consultas de medicina dentária gratuitas, projeto piloto do Ministério da Saúde resultante de um acordo com a Câmara de Santo Tirso.

Depois de um almoço no Vale Pisão, um dos pontos turísticos de maior destaque em Santo Tirso, as delegações visitaram ainda a Escola Conde de São Bento e a Praia Urbana. “Estes são espaços que destacam o bom trabalho que tem sido feito no concelho, em diferentes áreas. A Escola Conde de São Bento, recentemente requalificada, é um exemplo das boas práticas educativas. Por outro lado, a Praia Urbana, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2016, que se tornou um ponto de grande atração turística. Temos levado Santo Tirso mais longe e esta é mais uma forma de o fazer”, adiantou.

No âmbito das Festas de São Bento, teve ainda lugar a Cerimónia Oficial das Cidades Geminadas, que decorreu no dia 8 de julho, no átrio da Câmara Municipal, com a presença de todas as delegações.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização