quant
Fique ligado

Santo Tirso

Desp. Aves impõe “chapa 3” ao Boavista

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves regressou hoje às vitórias na I Liga de futebol, ao receber e bater o Boavista por 3-0, no jogo que encerrou a 21.ª jornada da prova.
Os avenses chegsaram ao intervalo já com umavantagem de 20, despois dos golosa de Paulo Machado, aos oito minutos, na conversão de uma grande penalidade, e de Alexandre Guedes, aos 44, tendo Vítor Gomes, aos 70, fixado o resultado final.

Este jogo assinalou o regresso de José Mota ao estádio avense, depois de na época passada o treinador ter conseguido a subida à I Liga, regressando agora como interino no comando técnico da equipa. A estreia de Mota aconteceu em Braga, na jornada passada, com uma derrota (2-0).

Em relação à última jornada, José Mota procedeu a quatro alterações na equipa, entrando Tissone, Paulo Machado, Nildo e Guedes, enquanto, do lado do Boavista, Jorge Simão fez duas alterações, com a entrada de Tahar e Yusupha.

Os lances de perigo para a formação da casa começaram a aparecer logo aos três minutos, quando Amilton apareceu completamente isolado em frente a Vagner. Ainda assim, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Boavista.

O Aves adiantou-se logo aos oito minutos, por intermédio de Paulo Machado, na conversºão de uma grande penalidade, marcada a punir falta de Rossi sobre Amilton.

Depois de ter falhado o segundo golo aos 37 minutos, com um remate de Guedes, os avenses chegaram mesmo ao segundo golo aos 44 minutos, através de Guedes.

Na segunda parte, manteve-se a tendência de superioridade da equipa da casa e isso acabou por se traduzir em mais um golo, que confirmou a vitória do Desportivo das Aves.

Num lance que deixou dúvidas se o jogador avense estaria fora de jogo, Vítor Gomes atirou de cabeça, após um canto, para dentro da baliza de Vagner.

Ainda antes do final, viveu-se um momento de grande tensão quando, após um choque com um jogador do Boavista, Tissone caiu inanimado no relvado. O jogador foi, entretanto, transportado de ambulância para o hospital e, segundo fonte do clube, já está a recuperar.

Lusa

Anúncio

Foto: Vasco Oliveira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...