quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

1500 estudantes frequentaram a Biblioteca fora de horas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, recebeu, nos meses de janeiro e fevereiro, cerca de 1500 estudantes, entre as 19.30 e as 24 horas. A autarquia alargou, nos primeiros meses do ano, o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal para acolher os estudantes em épocas de exames.
Janeiro foi o mês mais frequentado, tendo uma média diária de 50 estudantes, sendo que fevereiro registou cerca de 20 pessoas por dia. “A reação dos jovens foi muito boa, mas esperamos mais utilizadores quando a novidade for mais conhecida, pois os estudantes estão a fazer passar a informação de boca em boca a colegas que não são de Famalicão, mas que procuram um sítio sossegado para estudar à noite”, destacou Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A medida de alargar o horário de funcionamento vai ser retomada nos meses de junho, julho e setembro. Nestes meses, a Biblioteca Municipal vai funcionar de segunda a sexta-feira, até às 24 horas.
A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida Dr. Carlos Bacelar, funcionando, normalmente, à segunda-feira, das 14 às 19 horas, de terça a sexta-feira, das 10 às 19.30 horas, e ao sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...