“Hino da Fruta da ACB” foi o mais partilhado no Facebook

O Jardim de Infância da Associação Cultural Beneficente e Desportiva dos Trabalhadores do Município de Vila Nova de Famalicão (ACB) participou no projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”e viu o seu “Hino da Fruta” ser o mais partilhado no Facebook a nível nacional.
Pela primeira vez, as crianças do Jardim de Infância da ACB participaram no projeto que pretende promover hábitos alimentares saudáveis. “O Hino da Fruta da ACB” foi o mais partilhado entre as 480 escolas participantes, contando com 620 partilhas, e o nono hino mais votado através da televotação. Com estes resultados, o hino da ACB conseguiu ser um dos quatro finalistas do distrito de Braga.
Entre as várias tarefas propostas, o “Hino da Fruta” foi um desafio que levou as crianças a partilharem conhecimentos sobre a importância do consumo de fruta, acabando por mobilizar as famílias e comunidades locais para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
O projeto vai na sexta edição e tem uma vertente solidária, visto que o valor angariado pelas televotações reverte na totalidade para a distribuição gratuita de lanches aos alunos mais carenciados.
Os vencedores do concurso vão ser conhecidos no final do mês de março, depois de terem sido apuradas 80 escolas a nível nacional. As quatro vencedoras vão ser escolhidas por um júri composto por artistas portugueses.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização