quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Hino da Fruta da ACB” foi o mais partilhado no Facebook

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Jardim de Infância da Associação Cultural Beneficente e Desportiva dos Trabalhadores do Município de Vila Nova de Famalicão (ACB) participou no projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”e viu o seu “Hino da Fruta” ser o mais partilhado no Facebook a nível nacional.
Pela primeira vez, as crianças do Jardim de Infância da ACB participaram no projeto que pretende promover hábitos alimentares saudáveis. “O Hino da Fruta da ACB” foi o mais partilhado entre as 480 escolas participantes, contando com 620 partilhas, e o nono hino mais votado através da televotação. Com estes resultados, o hino da ACB conseguiu ser um dos quatro finalistas do distrito de Braga.
Entre as várias tarefas propostas, o “Hino da Fruta” foi um desafio que levou as crianças a partilharem conhecimentos sobre a importância do consumo de fruta, acabando por mobilizar as famílias e comunidades locais para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
O projeto vai na sexta edição e tem uma vertente solidária, visto que o valor angariado pelas televotações reverte na totalidade para a distribuição gratuita de lanches aos alunos mais carenciados.
Os vencedores do concurso vão ser conhecidos no final do mês de março, depois de terem sido apuradas 80 escolas a nível nacional. As quatro vencedoras vão ser escolhidas por um júri composto por artistas portugueses.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...