quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Wim Mertens na Casa das Artes de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Recuamos ao ano de 1980 para relembrar o lançamento daquele que foi o primeiro álbum de Wim Mertens. Chamava-se “For Amusement Only” e marcava o início de uma extensa carreira, que conta já com trinta e cinco anos e com mais de 60 títulos em nome próprio. Considerado uma figura de referência da música contemporânea, o músico belga regressa no próximo mês de fevereiro à Casa das Artes de Famalicão, sala que conhece bem, depois de dois concertos totalmente esgotados em 2002 e 2005.

Dono de uma voz inconfundível, o músico e compositor sobe ao palco do grande auditório no dia 28 de fevereiro, sábado. Para além do seu inseparável companheiro de palco, o piano, Mertens apresenta-se em Famalicão acompanhado ao clarinete e saxofone pelo também belga Dirk Descheemaeker.

Neste seu regresso à Casa das Artes, Wim Mertens apresenta ao público famalicense o seu último trabalho, “When Tool Met Wood”, disco em que faz uma reinterpretação da composição para orquestra sinfónica que escreveu para Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.

Um disco com uma ligação especial aos portugueses, que fará certamente parte do alinhamento do concerto de Mertens em Famalicão, assim como alguns dos discos mais marcantes da sua carreira, como o emblemático “Struggle For Pleasure” ou  “Zee Vs Zed”.

Os bilhetes para o concerto estão à venda por 15 euros, reduzindo para metade para os portadores do Cartão Quadrilátero Cultural. Podem ser adquiridos na bilheteira da Casa das Artes de Famalicão ou através da Bilheteira Online, em www.casadasartesvnf.bilheteiraonline.pt.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...