Select Page

Famalicão está solidário com o povo de Mocuba

Famalicão está solidário com o povo de Mocuba

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal um voto de solidariedade para com o povo de Mocuba, Moçambique, localidade com a qual o município está geminado, desde 2013.

A cidade de Mocuba tem sido notícia nos últimos dias devido às fortes chuvas e cheias que já provocaram a subida do rio Licungo e o desalojamento de quase 19 mil famílias. O temporal de grandes proporções está a afetar a província da Zambézia desde a noite do dia 11 de Janeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que subscreveu a proposta adianta que é  intenção da autarquia a aprovação já na próxima reunião de uma verba de cinco mil euros, para dar resposta às necessidades mais urgentes e outras ações solidárias para com o povo mocubense poderão ser desenvolvidas.

Mocuba é uma cidade e um município da província da Zambézia, em Moçambique, situada nas margens do rio Licungo. É sede de capital do distrito. O município, que ocupa uma área de 168 km2 e tem uma população total de 230 mil habitantes, está identificado como pólo de desenvolvimento económico e social, estando servido de boas vias de comunicação que o ligam ao centro e sul do país pela estrada centro/nordeste do país, ficando a pouca distância do Porto e Aeroporto de Quelimane, que o ligam ao mundo.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização