quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Quinzena Gastronómica de Famalicão conta com oito restaurantes a concurso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Oito restaurantes a concurso e três pratos em cima da mesa: Bacalhau à Lagareiro, Rojões com Papas de Sarrabulho e Costela Mendinha Assada no Forno. Vai ser assim a Quinzena Gastronómica de Vila Nova de Famalicão, que se realiza de 1 a 15 de fevereiro.

O evento que se assume cada vez mais um fator de atração turística para o concelho, projetando Famalicão como destino gastronómico de excelência vai já na sua XIII edição.

O júri do concurso composto por elementos da Câmara Municipal de Famalicão, da Confraria de Gastrónomos do Minho e da Entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai percorrer os restaurantes a concurso avaliando em primeiro lugar a qualidade e genuinidade das receitas, mas também o serviço, a apresentação e as instalações.

Cada restaurante apresenta dois pratos, sendo um comum a todos: o Bacalhau à Lagareiro e um dos outros à escolha. Assim sendo, os restaurantes Moutados de Baixo, Churrasqueira do António e Sara Cozinha Regional apresentam os Rojões Com Papas de Sarrabulho. Por sua vez, o Churrascão Sousa, o Prato Restaurante, a Casa de Pasto “O Tosco”, “O Val” e “A Malcriada” apresentam a Costela Mendinha Assada no Forno.

“Ter bons restaurantes e boa comida é um fator de promoção da nossa terra, da nossa cultura e da nossa economia”, afirma a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que assume a “importância da gastronomia como um elemento de atração turística e como uma das componentes socioculturais que mais identificam uma comunidade”.

A Quinzena Gastronómica coloca todas as atenções sobre os restaurantes famalicenses e, em particular, sobre a arte de cozinhar, que, desde tempos imemoriais, faz escola em Vila Nova de Famalicão. Como refere Paulo Cunha, “não é por caso que ouvimos dizer, com frequência, que, em Famalicão, come-se muito bem, o que nos deixa muito orgulhosos”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...