“Vais perder a cabeça” no Carnaval de Famalicão

O Carnaval de Famalicão nasce da participação livre das pessoas, que saem à rua em massa encarnando as mais diversas personagens.

O costume começou no final dos anos 90, mas com o tempo ganhou uma enorme popularidade. “Vais perder a cabeça!” é o mote da campanha de comunicação do Carnaval de Famalicão 2017, que já conquistou um lugar de destaque no país, sendo já uma marca do concelho e uma aposta turística de referência, atraindo todos os anos muitos milhares de pessoas à cidade. “À semelhança do que já acontece um pouco por todo o concelho, onde as costureiras já começam a ser requisitadas, as escolas começam a preparar os adereços e atividades e os grupos de foliões começam a organizar-se, a Câmara Municipal prepara-se também para arrancar com a campanha de promoção do Carnaval 2017”, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, adiantando que o município “está empenhado em fazer deste Carnaval o mais participado de sempre”.
A folia sai à rua na noite de 27 para 28 de fevereiro, e não se fica só a ver a banda a passar. O Carnaval de Famalicão é genuíno, espontâneo, participado e verdadeiramente surpreendente. Só quem o experimenta sabe como é, e nunca mais o troca por nenhum outro. Por isso, são cada vez mais os foliões que escolhem esta cidade para celebrar o carnaval e desfrutar de uma das mais longas e divertidas noites do ano, onde a animação, criatividade e muita boa-disposição são os principais ingredientes, faça chuva ou faça sol.
Este ano, a autarquia volta a apostar no transporte gratuito para a festa, com o reforço das carreiras no concelho e repetindo a parceria com a CP, Comboios de Portugal. “Não queremos que ninguém falte à festa, mas acima de tudo queremos que as pessoas se divirtam em segurança”, afirmou ainda Paulo Cunha.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem