quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

MENTIRA DO DIA 1 DE ABRIL – Vai ser construída ponte alternativa à da Lagoncinha

Avatar

Publicado

em

Publicidade

ESTA FOI A NOSSA MENTIRA DO DIA 1 DE ABRIL

 

À margem da reunião do Conselho Regional do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que decorreu em Santo Tirso, a 29 de março, os autarcas dos municípios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão acertaram um protocolo para a construção de uma ponte alternativa à da Lagoncinha, em Lousado.
A empreitada, que faz parte do Plano de Mobilidade Intermunicipal, é um dos projetos que tem estado em discussão, mas que ainda “não tinha avançado por questões ligadas à localização e distribuição do volume de responsabilidade financeira que cabe a cada Município”. Mas os “grandes constrangimentos que se têm verificado no trânsito devido às obras na Ponte da Lagoncinha”, fez com que “os autarcas chegassem a um consenso”, adiantaram.
Os autarcas pretendem que o ministro, “sensível com a questão das acessibilidades entre os concelhos”, também faça com que “o Governo comparticipe”. O projeto está avaliado em “cerca de seis milhões e 800 mil euros”, sendo expectável que conte com uma comparticipação de “85 por cento de fundos da União Europeia, 7,5 por cento do Governo”, cabendo a cada um dos municípios “3,75 por cento”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...