quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão assinala Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O edifício dos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão e a rotunda Bernardino Machado, no centro da cidade, vão iluminar-se de azul na noite desta segunda-feira, dia 2 de abril, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. O objetivo da iniciativa, adiantou fonte do Município, é “chamar a atenção da população para a problemática do Autismo”.
Em conjunto com a associação Vencer o Autismo, o Município de Vila Nova de Famalicão associa-se, assim, ao movimento mundial “Light it up Blue”, fazendo brilhar uma luz sobre o autismo, chamando a atenção para o tema na saúde pública e procurando melhorar o futuro de todas as pessoas com esta problemática.
Refira-se que o dia da consciencialização e sensibilização para o Autismo procura desenvolver e aumentar o conhecimento do Autismo e a fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce.
O Autismo é um complexo distúrbio neurobiológico que tipicamente dura durante toda a vida de uma pessoa. Faz parte de um grupo de distúrbios conhecidos como ASD (Autism Spectrum Disorders). Estima-se que 1 em cada 68 crianças têm diagnóstico de autismo o que não lhes permite socializar.
A associação Vencer Autismo foi fundada em novembro de 2010 por um grupo de pais qualificados, que frequentaram uma formação nos EUA que tem ajudado na recuperação de centenas de crianças.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...