quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

FC Famalicão perde com o Cova da Piedade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Cova da Piedade regressou hoje às vitórias, após sete jogos sem vencer, frente ao Famalicão, graças a um golo solitário de Miguel Rosa.

Miguel Rosa, que só despertou na segunda parte, acabou por ser o ‘herói’ do embate, ao marcar o único golo, aos 80 minutos, devolvendo a equipa da margem sul do Tejo aos triunfos, após um ‘jejum’ que durava desde 04 de fevereiro, data em que bateu o Sporting B por 3-1, na 23.ª jornada.

O primeiro sinal de perigo do jogo foi dado pelo Famalicão. logo aos dois minutos, com um remate fortíssimo de William, Pedro Alves desviou para canto, mas depois sucederam-se ocasiões para o Cova da Piedade.

Ballack (12 minutos) cruzou a preceito para Hugo Firmino desperdiçou a primeira oportunidade dos piedenses, e logo depois foi a vez de Cleo falhar escandalosamente, atirando por cima (16).

O domínio do Cova da Piedade continuou a redundar em ocasiões de golos desperdiçadas, nomeadamente por Robson, que cabeceou sozinho à figura de Gabriel Souza (20), e Cleo, a quem faltou velocidade e discernimento para concluir convenientemente um contra-ataque (24).

Nas escassas iniciativas ofensivas famalicenses antes do intervalo, Nelson Cunha atirou à entrada da área para as mãos de Pedro Alves, e William, na sequência de um lance de bola parada, rematou rasteiro para intervenção difícil do guarda-redes local (38).

No segundo tempo, o golo voltou a pairar junto à baliza do conjunto nortenho, quando Ballack foi bem mais rápido do que os centrais contrários e atirou contra o corpo do guarda-redes (49).

Apesar de o Famalicão ter conseguido algum ascendente na zona intermediária nesta fase, o perigo voltou a rondar a sua baliza quando Miguel Rosa cabeceou e viu Gabriel Souza ‘sacudir’ a bola em cima da linha de golo.

A subida de rendimento de Miguel Rosa, na segunda parte, acabou por ser premiada com um golo, de cabeça, aos 80 minutos, na sequência a um bom cruzamento de Hugo Firmino na direita.

O resultado já não se alterou, apesar do ‘forcing’ final da equipa do Famalicão, e o Cova da Piedade colocou-se cinco pontos acima da zona de despromoção.

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...