quant
Fique ligado

Trofa

Trofa: CR Bougado e Escola Secundária vencem Orçamento Participativo Jovem

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Centro Recreativo Bougado e a Escola Secundária da Trofa venceram a edição deste ano do Orçamento Participativo Jovem da Trofa.

O projeto de âmbito concelhio, com dotação de 20 mil euros, pertence ao CR Bougado, que vai criar um centro de ténis de mesa, abrindo o leque de novas modalidades no concelho. As oito mesas e o mini-ginásio terão utilização aberta para a comunidade trofense e o objetivo futuro é inscrever o clube na Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e participar nas competições federadas.

Recorde-se que o CR Bougado promoveu, em abril, um torneio de ping-pong, com mais de 30 atletas amadores e profissionais, utilizando quatro mesas emprestadas pelo Desportivo Jorge Antunes, clube de Vizela.

A concorrer aos 20 mil euros do OPJ estavam também o Grupo de Jovens de Santiago de Bougado, o Grupo de Jovens de Alvarelhos e a Banda de Música da Trofa.

No âmbito escolar, venceu a Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa, com o projeto “Um Lugar para Todos”, com dotação de 7500 euros, para o apetrechamento de espaços de convívio verdes na Escola, através da colocação de mesas, bancos e de duas mesas de ping-pong com raquetes e bolas, para incentivar o aproveitamento de espaços ao ar livre e a socialização da comunidade escolar.

Os projetos vencedores foram eleitos na Assembleia Municipal Jovem, que decorreu no sábado, 16 de dezembro, no auditório do Fórum Trofa XXI.

Pode ler também...