https://www.facebook.com/associacaocomercialindustrialsantotirso/

https://muroplaco.pt/pt

Surto Covid-19 no Hospital de Santo Tirso

São para já 13 as pessoas infetadas que trabalham ou estão internadas na unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave. O foco de contaminação terá estado numa doente, internada, que estaria assintomática.

Contactado pelo Jornal do Ave fonte do Centro Hospitalar do Médio Ave confirma que foram efetuados testes à Covid-19 a todos os doentes internados na Unidade de Santo Tirso, bem como a todos os profissionais que trabalham no internamento.

A realização de testes a todos os doentes e profissionais do internamento da UST prende-se com o facto de se ter verificado um resultado positivo num teste realizado a um doente assintomático, a quem ia ser dada alta. Por razões de segurança, foi decidida a realização de testes a todo o universo referido. Neste momento ainda se aguardam resultados de alguns dos testes realizados, tendo-se verificado entretanto 7 resultados positivos em profissionais e 6 em doentes internados. Foram já tomadas todas as medidas recomendadas nestas circunstâncias.

No total foram efetuados cerca de 100 testes.

Leia também...