Select Page

Socialistas acreditam na libertação da verba para a construção de hospital (c/ vídeo)

Estará para breve a “libertação de 4,6 milhões de euros para a construção do hospital” de Santo Tirso, por parte do Ministério das Finanças. Esta foi a mensagem deixada pelos deputados do Partido Socialista do círculo eleitoral do Porto, no final da visita à unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), a 8 de junho.

Na visita, os parlamentares socialistas Fernando Jesus, Renato Sampaio, Joana Lima e João Torres manifestaram ao conselho de administração do CHMA “toda a solidariedade institucional nas dificuldades que têm passado na gestão do hospital, no dia a dia, na prestação de cuidados às populações e das condições em que o hospital se encontra, com a terrível falta de investimento dos últimos anos”. O porta-voz dos deputados socialistas, Fernando Jesus, contou que, “em abril”, questionaram o Governo sobre os investimentos que “estão prometidos há pelo menos três ou quatro anos”, mas que ainda “não” receberam resposta por parte do Ministério das Finanças, que estará a “ultimar uma resposta consistente com o prazo determinado para poder responder com eficácia”. “Estou em crer que dentro de duas a três semanas teremos novidades positivas no que diz respeito à libertação destes 4,6 milhões de euros para a construção do hospital. Não obstante as dificuldades e o tempo que já leva na falta de resposta do Ministério e do Governo nesta solução, eu acredito que a promessa que obtive do Ministério das Finanças ainda hoje de manhã se vai concretizar nas próximas semanas”, frisou.

 

Leia a notícia na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização