Select Page

“1 milhão” para requalificar a Escola de S. Rosendo (c/ vídeo)

Arrancaram esta segunda-feira, 18 de junho, as obras na Escola Básica de S. Rosendo. A intervenção, avaliada em “um milhão de euros”, deverá terminar no prazo de um ano.

Depois da intervenção na Escola Básica Conde S.Bento e S. Martinho, com a obra na Escola do Bom Nome em fase de conclusão e a de Vila das Aves prestes a começar, a Escola de S. Rosendo tem já em marcha uma “intervenção de fundo”. A obra enquadra-se num conjunto de investimentos em estabelecimentos de ensino do Município, avaliado em “três milhões de euros”, que conta com uma comparticipação camarária de “50 por cento”, sendo uma pequena parte da responsabilidade do Ministério da Educação, e os outros cerca de 50 por cento de fundos comunitários. “Isto representa um esforço muito grande da Câmara Municipal num conjunto de competências que são do Estado e que a Câmara decidiu assumir, porque entende que a educação é uma prioridade e é o futuro do país. A educação tem sido uma preocupação dominante do Município e, por isso, é que o nosso espaço escolar é invejável”, afirmou o edil tirsense, Joaquim Couto.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização