quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso quer lanches saudáveis com “Heróis da Fruta”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Quinze escolas, 25 turmas e 490 alunos tirsenses terão agora lancheiras mais saudáveis. O município de Santo Tirso tornou-se parceiro do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, um programa nacional da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que vai já na 6.ª edição, e visa a educação para a saúde, focando hábitos de vida saudáveis nas crianças em idade escolar.
As lancheiras carregadas com alimentos excessivamente calóricos e com a ausência de fruta são um exemplo a não seguir. “A iniciativa constitui um programa motivacional com objetivos pedagógicos, que visa incentivar as crianças, até aos dez anos de idade, a ingerirem fruta diariamente, na escola e em casa, encorajando-as a praticarem uma alimentação saudável e variada”, adiantou fonte do município.
Embora tenha como público-alvo os mais pequenos, o programa procura sensibilizar toda a comunidade para a importância de pequenas mudanças saudáveis e da inclusão da fruta na alimentação diária.
A Câmara Municipal de Santo Tirso sublinha que já havia mostrado a sua preocupação com esta questão quando aplicou uma medida que permitiu “uniformizar os lanches escolares para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, procurando não só suprir os casos em que a alimentação é descurada, mas também promovendo uma alimentação saudável”, explicou o presidente da autarquia, Joaquim Couto. Esta medida custou à Câmara um investimento de “230 mil euros anuais”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...