quant
Fique ligado

Santo Tirso

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis premiados por mérito escolar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No arranque de mais um ano letivo, o Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Santo Tirso, atribuiu os prémios de mérito aos 280 alunos, do ensino básico e secundário, que obtiveram um brilhante aproveitamento escolar no ano transato.

“O reconhecimento e o sucesso estão ao alcance de todos”. Foi desta forma que Ana Margarida Lopes, representante dos alunos distinguidos, se fez ouvir, num auditório recheado de orgulho. Professores, família e colegas aplaudiram aqueles que se esforçaram por conseguir uma classificação acima da média.
Mas Ana Margarida não esqueceu os colegas que não conseguiram atingir o mesmo nível. A esses, a jovem deixou uma palavra de incentivo: “Cada um de nós é único, mas nas nossas diferenças fazemos a unidade de uma turma. Somos todos importantes e capazes, apesar de termos ritmos diferentes”, disse a estudante que, em nome de todos os alunos premiados, agradeceu “aos professores, que estimulam o gosto pelo saber, e à família, que tenta criar as condições para que consigam atingir os objetivos e sejam felizes”.
“É muito importante para os alunos verem o seu trabalho premiado”, afirmou Cláudia Soares, diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis. Mas este momento serve também para a escola “mostrar que fica muito feliz com o trabalho deles”, sendo ainda um estímulo para continuarem o bom trabalho. “O sucesso educativo e académico não chega”, considerou a diretora, que espera que estes jovens “sejam bons alunos e boas pessoas no futuro”.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, também quis aplaudir o sucesso dos alunos tirsenses. “Os alunos são o futuro”, afirmou o autarca. “Quanto mais bem preparados estiverem científica, cívica e politicamente, mais inseridos na comunidade estarão, sendo cidadãos participativos, ativos, reivindicativos e capazes de assumir as lideranças. E melhor será o caminho para uma sociedade muito mais justa e solidária”, argumentou.
Joaquim Couto aproveitou ainda a cerimónia, na Escola Secundária D. Dinis, para avançar que, a par dos arranjos exteriores deste estabelecimento de ensino, o parque de Geão “vai estar em contacto com a escola para que esta possa usufruir do espaço”, sendo que isso “implica uma abertura e passagem” entre os dois lugares. Segundo o autarca, a apresentação pública do projeto vai acontecer a 21 de novembro, na Escola Secundária D. Dinis, e a obra vai avançar “a partir do final deste ano” estando previsto terminar “no verão de 2017”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...