Select Page

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis premiados por mérito escolar

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis premiados por mérito escolar

No arranque de mais um ano letivo, o Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Santo Tirso, atribuiu os prémios de mérito aos 280 alunos, do ensino básico e secundário, que obtiveram um brilhante aproveitamento escolar no ano transato.

“O reconhecimento e o sucesso estão ao alcance de todos”. Foi desta forma que Ana Margarida Lopes, representante dos alunos distinguidos, se fez ouvir, num auditório recheado de orgulho. Professores, família e colegas aplaudiram aqueles que se esforçaram por conseguir uma classificação acima da média.
Mas Ana Margarida não esqueceu os colegas que não conseguiram atingir o mesmo nível. A esses, a jovem deixou uma palavra de incentivo: “Cada um de nós é único, mas nas nossas diferenças fazemos a unidade de uma turma. Somos todos importantes e capazes, apesar de termos ritmos diferentes”, disse a estudante que, em nome de todos os alunos premiados, agradeceu “aos professores, que estimulam o gosto pelo saber, e à família, que tenta criar as condições para que consigam atingir os objetivos e sejam felizes”.
“É muito importante para os alunos verem o seu trabalho premiado”, afirmou Cláudia Soares, diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis. Mas este momento serve também para a escola “mostrar que fica muito feliz com o trabalho deles”, sendo ainda um estímulo para continuarem o bom trabalho. “O sucesso educativo e académico não chega”, considerou a diretora, que espera que estes jovens “sejam bons alunos e boas pessoas no futuro”.
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, também quis aplaudir o sucesso dos alunos tirsenses. “Os alunos são o futuro”, afirmou o autarca. “Quanto mais bem preparados estiverem científica, cívica e politicamente, mais inseridos na comunidade estarão, sendo cidadãos participativos, ativos, reivindicativos e capazes de assumir as lideranças. E melhor será o caminho para uma sociedade muito mais justa e solidária”, argumentou.
Joaquim Couto aproveitou ainda a cerimónia, na Escola Secundária D. Dinis, para avançar que, a par dos arranjos exteriores deste estabelecimento de ensino, o parque de Geão “vai estar em contacto com a escola para que esta possa usufruir do espaço”, sendo que isso “implica uma abertura e passagem” entre os dois lugares. Segundo o autarca, a apresentação pública do projeto vai acontecer a 21 de novembro, na Escola Secundária D. Dinis, e a obra vai avançar “a partir do final deste ano” estando previsto terminar “no verão de 2017”.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização