quant
Fique ligado

Santo Tirso

Aves vence Académica e consolida segundo lugar da Segunda Liga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Desportivo das Aves consolidou, no sábado, o segundo lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 a Académica e beneficiar da derrota do Santa Clara frente ao Sporting B, na 14.ª jornada da prova.
O Aves só conseguiu quebrar na segunda parte a resistência da Académica, despromovida ao segundo escalão secundário na época passada, quando Theo Mendy e Hackman marcaram os golos da equipa anfitriã, aos 73 e 90+1 minutos.

A equipa de Vila das Aves reduziu provisoriamente para quatro pontos o atraso para o líder Portimonense – que defronta no domingo o Gil Vicente – e, acima de tudo, passou a deter três de vantagem sobre o Santa Clara, com o qual partiu para esta ronda em pé de igualdade.

A equipa açoriana até esteve em vantagem sobre o Sporting B, graças ao golo marcado por Clemente, aos 26 minutos, mas Matheus Pereira (37) e um ‘bis’ de Ronaldo Tavares (79 e 84) viraram o resultado para 3-1 a favor dos anfitriões.

O Santa Clara terminou o jogo reduzido a nove jogadores, na sequência das expulsões de Berny Burke – que esteve apenas três minutos em campo -, aos 81, e Rúben Saldanha, aos 88, tendo ainda falhado uma grande penalidade, por Clemente, que permitiu a defesa do guarda-redes Pedro Silva.

O Benfica B chegou a uma vantagem ainda mais confortável (2-0) na receção ao Sporting da Covilhã, mas permitiu o empate aos serranos, que não perdem há 10 jogos, enquanto o Sporting de Braga B quebrou a série negativa de oito partidas seguidas sem ganhar, ao impor-se por 2-1 na receção Penafiel.

Lusa

Foto: Vasco Oliveira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...