quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso Market apurou sentidos (c/video)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Houve muito para ver, ouvir e provar. Cerca de 60 marcas ergueram a segunda edição do Santo Tirso Market, na Fábrica de Santo Thyrso, no sábado, 7 de maio.

A moda foi “rainha” no mercado onde se podia comprar peças de vestuário de adulto e criança, acessórios e artigos de têxteis-lar. Mas houve muito mais para ver e provar nesta iniciativa promovida pela Amazing Bazaar, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. À chamada “comida de rua”, como os hambúrgueres, tostas e gelados, juntou-se o sushi e uma feira rural, onde se podia comprar produtos de charcutaria, mel e chás. E para ajudar à “festa”, a blogger Mafalda Pinto Leite protagonizou um showcooking, que atraiu dezenas de pessoas. A iniciativa contou ainda com a participação da CAID, Cooperativa de Apoio À Integração do Defi- ciente, que angariou fundos através da venda de diversos artigos. Esta iniciativa é, para a autarquia de Santo Tirso, “mais um veículo de promoção turística de Santo Tirso”. Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal, considera o Santo Tirso Market “mais um evento que distingue a programação do concelho como moderna e atual”. “Procuramos dar respostas a todos os públicos do município, tendo como objetivo fundamental a promoção do concelho e, neste caso, do tecido empresarial diversificado”, acrescentou. Susana Gomes representou uma marca de venda online de

roupa para criança e viu neste evento uma “oportunidade para explorar o mercado do Norte”, uma vez que o negócio está sediado no Montijo. “Também queremos ter novos parceiros para a revenda”, acrescentou. O mercado aconteceu no fim de uma semana em que “se consolidou a estrutura organizativa da Fábrica de Santo Thyrso”. “Queremos dar continuidade a este quarteirão de indústrias criativas e a este espaço dedicado a várias atividades”, destacou o edil tirsense. Vera Roquette, da Amazing Bazaar, sustentou que o Santo Tirso Market “tem muito mais” que a venda de roupa e artigos de decoração e que foi aprimorado com a inclusão de atividades como “o showcooking de Mafalda Pinto Leite, a atuação dos meninos do Colégio Santa Teresa de Jesus e o concerto de Rita Redshoes”. A responsável sublinhou ainda que “pelo menos uma edição por ano” deste mercado está garantida na Fábrica de Santo Thyrso.

 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...