quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Requalificação de Esquadra da PSP de Famalicão avança para concurso público

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai lançar o concurso público para a obra de requalificação da esquadra da Polícia de Segurança Pública da cidade.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai lançar o concurso público para a obra de requalificação da esquadra da Polícia de Segurança Pública da cidade. O procedimento, com preço-base de 1,6 milhões de euros e prazo de execução previsto de 450 dias, foi aprovado na última reunião de executivo do ano, a 21 de dezembro.

“Após tantos anos, apetece dizer: até que enfim”, referiu, a propósito, Mário Passos, presidente de Câmara de Famalicão, recordando o contrato de cooperação assinado em maio entre a Câmara Municipal, o Ministério da Administração Interna e a PSP, que assegura este investimento que vai permitir a tão necessária e reclamada reabilitação do edifício que conta já com cerca de 30 anos e apresenta sinais de degradação.

“Para nós o mais relevante é ter a obra no terreno e sabemos que sendo a Câmara Municipal a avançar com a concretização dos trabalhos, podemos ganhar aqui tempo de execução. Importa acima de tudo criar as melhores condições para os agentes que lá trabalham e acredito que no final teremos um edifício mais funcional e adaptado às necessidades das forças policiais para melhor servir as populações”, acrescentou.

A intervenção prevê a requalificação total do edifício. Entre os trabalhos previstos, destaque para a remodelação de vários espaços que vão, a título de exemplo, permitir transferir para a frente da Avenida 25 de Abril a zona de atendimento ao cidadão.

Pode ler também...