quant
Fique ligado

Santo Tirso

Santo Tirso comparticipa requalificação do bloco de partos do CHMA

Os oito mil euros servem para cobrir parte do que falta do investimento necessário para obras de requalificação do bloco de partos do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA).

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os oito mil euros servem para cobrir o que falta do investimento necessário para obras de requalificação do bloco de partos do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA).

A comparticipação da Câmara Municipal de Santo Tirso foi aprovada em reunião de executivo e é a parte que compete ao município, num esforço a três – a Trofa comparticipa na mesma proporção e Vila Nova de Famalicão apoia com 16 mil euros – que se junta aos 251 mil euros, que provêm de uma candidatura apresentada pelo Centro Hospitalar do Médio Ave ao Programa de Incentivo Financeiro à Requalificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Esta comparticipação é mais um sinal do forte empenho da Câmara de Santo Tirso em contribuir para a requalificação do Centro Hospitalar do Médio Ave, na linha, aliás, do compromisso assumido juntamente com as autarquias da Trofa e de Famalicão”, realçou o presidente do município tirsense, Alberto Costa.

No caso em concreto, o objetivo, adiantou, “é aumentar o conforto e a segurança de grávidas e recém-nascidos”, melhorando a resposta assistencial do serviço de ginecologia/obstetrícia, nomeadamente através da renovação total dos equipamentos do bloco de partos do CHMA, que foi já alvo de obras de requalificação orientadas para a humanização dos cuidados e o conforto da grávida e do acompanhante.

Entre outras melhorias, este investimento visa dotar o CHMA de sistemas modernos de monitorização do parto, unidades de reanimação e outros equipamentos de última geração, além novas camas de parto.

Pode ler também...