quant
Fique ligado

Notícias

REN procura “Heróis de Toda a Espécie” em Famalicão e na Trofa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Medronheiro, sobreiro, azevinho, lobo ibérico, cegonha preta e águia de bonelli são espécies que estão em vias de extinção e os protagonistas do projeto que a REN – Redes Energéticas Nacionais, está a desenvolver no país.
No dia 20 de abril, a empresa dinamizou um momento de teatro, jogos didáticos e plantação de árvores no Centro Social de Brufe, em Vila Nova de Famalicão, e na Escola de Estação, no concelho da Trofa.
“Heróis de Toda a Espécie” é o nome do projeto, que conta com o apoio da Quercus, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção-Geral da Educação, e é dirigido a alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade. Tem como objetivo “complementar os programas escolares” e “dar assistência aos professores para que estes consigam desenvolver atividades mais atrativas em contexto de aula”, explicou Margarida Ferreirinha, diretora de comunicação e sustentabilidade da REN.
Uma vez que a empresa investiu, recentemente, na instalação de uma rede de alta tensão nos concelhos da Trofa e de Vila Nova de Famalicão, esta iniciativa está integrada nos “mais de 20 por cento do investimento” da empreitada que são “dedicados a minimizar os impactos ambientais desse projeto”. “Desse trabalho desenvolveu-se uma série de conhecimentos na empresa que achamos que valia a pena partilhar com os mais novos, que são aqueles que podem mudar hábitos e sensibilizar a comunidade para esta problemática da conservação ambiental”, acrescentou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...