quant
Fique ligado

Notícias

Leixões ‘empata’ Famalicão na luta pela subida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Leixões e Famalicão não foram hoje além de um empate sem golos, em partida da 44.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num resultado que deixa os famalicenses muito atrasados na luta pela subida.

Num embate em que os dois conjuntos protagonizaram um jogo muito tático, com mais cautelas do que ambição, o resultado espelha o equilíbrio reinante, e serve melhor as ambições do Leixões, na fuga aos lugares de despromoção.

Os minhotos passam a somar 70 pontos, mantendo o sexto lugar da prova, agora a seis pontos do Portimonense, que ocupa a segunda posição de subida, enquanto que o Leixões se mantém na zona a salvo da descida, agora com 52 pontos.

Os forasteiros até tiveram a primeira oportunidade do encontro, quando aos três minutos, após um canto, Vilaça rematou à baliza, o guardião Ricardo Moura não segurou e, em cima da linha de golo, Wellington afastou o perigo.

O Leixões reagiu pouco depois e, aos 17 minutos, Bruno Lamas, num remate audaz, falhou por pouco o alvo.

Ainda antes do intervalo, aos 32 minutos, aconteceu a melhor ocasião de golo para o Leixões, na sequência de um lance de bola parada.

Rateira cruzou para China que desviou de cabeça obrigando Chastre a uma defesa incompleta, com a bola sobrar para João Pedro que, na recarga, tentou a sorte mas deste feita com Chastre a segurar.

No segundo tempo, repetiu-se a tendência do jogo, com o equilíbrio a manter-se, e com ambos os conjuntos a sentirem dificuldades no capítulo ofensivo, adiando as situações de golo.

Destaque, ainda assim, para um remate do leixonense João Pedro, ao lado, aos 52 minutos, e, pouco depois, para uma iniciativa de Lengoualama, do Leixões, que Ricardo Moura defendeu com os pés, arrastando o nulo até ao final.

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...