Reabilitar em Gavião por uma “maior segurança”

“O que era uma via estreita já com alguns sinais de deterioração vai transformar-se numa faixa de rodagem larga, com passeios em toda a sua extensão e maior segurança para todos”. Foi desta forma que Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, explicou que tipo de empreitada está a decorrer no Caminho Municipal 1480 em Gavião, entre a Escola Básica e o limite da freguesia.
As obras de ampliação e reabilitação envolvem “um investimento municipal de cerca de 450 mil euros e devem ficar concluídas em meados do verão”. O edil salientou ainda “a existência de várias empresas nas proximidades e a passagem constante de veículos pesados, que deteriorou a via”. “A intervenção era urgente”, frisou.
Na visita de trabalho para avaliarem o decurso das obras, a 2 de março, o presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Rodrigues, destacou a importância deste caminho municipal, que é “uma via estruturante, que está localizada no coração da freguesia e que é muito utilizada diariamente”. “É um desejo concretizado”, rematou.
Esta intervenção surge na “continuidade de uma obra já concluída”, com a “primeira fase a decorrer até à Escola Básica”. Para além do “alargamento da via e da criação de passeios”, a obra contempla ainda “a renovação da rede de águas pluviais, o pavimento da faixa de rodagem, a construção de estacionamento e colocação de nova sinalização”.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização