quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Reabilitar em Gavião por uma “maior segurança”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“O que era uma via estreita já com alguns sinais de deterioração vai transformar-se numa faixa de rodagem larga, com passeios em toda a sua extensão e maior segurança para todos”. Foi desta forma que Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, explicou que tipo de empreitada está a decorrer no Caminho Municipal 1480 em Gavião, entre a Escola Básica e o limite da freguesia.
As obras de ampliação e reabilitação envolvem “um investimento municipal de cerca de 450 mil euros e devem ficar concluídas em meados do verão”. O edil salientou ainda “a existência de várias empresas nas proximidades e a passagem constante de veículos pesados, que deteriorou a via”. “A intervenção era urgente”, frisou.
Na visita de trabalho para avaliarem o decurso das obras, a 2 de março, o presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Rodrigues, destacou a importância deste caminho municipal, que é “uma via estruturante, que está localizada no coração da freguesia e que é muito utilizada diariamente”. “É um desejo concretizado”, rematou.
Esta intervenção surge na “continuidade de uma obra já concluída”, com a “primeira fase a decorrer até à Escola Básica”. Para além do “alargamento da via e da criação de passeios”, a obra contempla ainda “a renovação da rede de águas pluviais, o pavimento da faixa de rodagem, a construção de estacionamento e colocação de nova sinalização”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...