quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence em Penafiel e afasta-se da zona de descida

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão deu hoje um passo importante na luta pela permanência na Segunda Liga de futebol, ao vencer fora o Penafiel por 2-0, com um golo em cada parte, em jogo da 29.ª jornada.
Os famalicenses, vencedores pela primeira vez esta época em dois jogos consecutivos, inauguraram o marcador aos 38 minutos, por André Perre, substituto de Fokobo, que se lesionou no aquecimento, e fixaram o resultado aos 53, por Carlão, de cabeça.

A formação forasteira justificou o resultado pelo melhor acerto defensivo, conseguindo suster o melhor arranque dos locais, que ficaram perto do golo, aos sete minutos, por Fábio Fortes, e pelo aproveitamento no ataque, tirando partido da velocidade dos extremos nos corredores laterais e da qualidade do avançado Carlão.

O lance de Fábio Fortes abriu praticamente as hostilidades, após um atraso intercetado pelo avançado, mas o penafidelense contornou por fora o guarda-redes Victor Braga e perdeu ângulo de remate, permitindo o corte, em esforço, de Quichini para canto.

A partir deste momento, o Famalicão conseguiu acertar as marcações e controlar o jogo a meio campo, o que lhe permitiu lançar alguns avisos à baliza de Coelho: Feliz, Vítor Lima e Carlão protagonizaram os primeiros remates e testaram os reflexos do guarda-redes duriense.

Mas, aos 38 minutos, Coelho não conseguiu impedir o golo inaugural, anotado por André Perre, a emendar junto do poste um desvio de um colega após pontapé de canto.

Os locais entraram determinados a mudar o cariz do jogo na segunda parte, mas uma desatenção defensiva, aos 53 minutos, possibilitou o segundo golo ao adversário, por Carlão, que, sem oposição, conseguiu dar força e colocação suficientes ao cabeceamento e bater Coelho.

O Penafiel acusou o golo e nem as substituições conseguiram produzir resultados, tendo sido mesmo o Famalicão, por Mendes, a ficar perto do golo, num remate ao poste, aos 61 minutos, ainda antes de um lance no mínimo controverso na área dos famalicenses, por falta sobre Fábio Fortes.

Com este triunfo, o terceiro da época na condição de visitante, o Famalicão ascendeu ao 11.º lugar, com os mesmos 38 pontos de Cova da Piedade e Gil Vicente, enquanto o Penafiel, que sofreu a quarta derrota caseira, as duas últimas de forma consecutiva, manteve o oitavo posto, com 40.

Lusa

Foto: arquivo

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...