Parque da Devesa recebe exposição “Mar de Plástico”

“Mar de Plástico” é o nome da exposição apresentada pelos Serviços Educativos do Parque da Devesa, que foi inaugurada esta sexta feira, 6 de março. A entrada é livre.

Organizada pela campanha “Ocean Action” do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR), a mostra itinerante visa consciencializar o público para a poluição dos oceanos e incentivar à mudança de comportamentos.

A exposição, como forma de atrair a atenção dos visitantes, “usa ferramentas com forte impacto visual e sensorial”, assim como recorre a infografias e ilustrações.

“Mar de Plástico” pode ser visitada de segunda e quinta-feira, das 9 às 13 horas e das 12 às 18 horas. Já à sexta-feira, está aberta das 9 às 12 horas. No fim de semana, a exposição pode ser visitada entre as 14.30 e as 18.30 horas.

A inauguração, que aconteceu esta sexta-feira, para as 10 horas, contou com a presença de José Teixeira, coordenador da campanha “Ocean Action”.

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização