quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Cidade de Famalicão ligada por ciclovias

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão aposta em ciclovias, que vão ligar a estação de comboio às escolas e aos parques da cidade. A medida implica um investimento de 2,3 milhões de euros e conta com um financiamento de 1,4 milhões de euros por parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Em reunião de câmara de 27 de fevereiro, foi aprovada a construção de ciclovias e que irão incidir em vários eixos, com ligação entre a via ciclo-pedonal Famalicão-Póvoa e o centro da cidade, ou seja, desde a rua Daniel Rodrigues até à Avenida 25 de Abril, e uma outra entre a Estação de Caminhos de Ferro até ao Parque da Devesa, passando pelo Parque 1.º de Maio e Avenida do Brasil. Há ainda um percurso ciclável que vai servir a zona das escolas, desde o Parque 1.º de Maio até à Avenida de França. As obras estão previstas começar no mês de julho e deverão durar um ano.

Em construção está uma via ciclo-pedonal que une a cidade de Famalicão até à Póvoa de Varzim. O itinerário tem início na Rua Daniel Rodrigues, seguindo por Gondifelos até terminar no concelho poveiro.

Segundo Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, o objetivo destas empreitadas “é melhorar a mobilidade do concelho e criar condições para que os modos de transporte suaves sejam mais utilizados”, acrescentando ainda que “esta é a primeira fase” para a ligação de vários pontos da cidade. Paulo Cunha sublinha a valorização pela bicicleta, como meio de transporte que “está a ser mundialmente introduzido nos hábitos diários”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...