Select Page

“Palcos” leva teatro amador a todo o concelho

“Palcos” leva teatro amador a todo o concelho

Até ao próximo dia 20, o “Palcos” – Festival de Teatro Amador está de regresso a Santo Tirso, com diferentes espetáculos que irão decorrer em diversos espaços culturais do Município. Uma iniciativa conjunta da Câmara de Santo Tirso e da Companhia de Teatro de Santo Tirso, com entrada gratuita.

Em registo de comédia ou dramático, com um piscar de olhos ao circo e sem esquecer os espetáculos dirigidos ao público infantojuvenil. Assim será o evento, que também ficará marcado pela animação de rua e um workshop sobre o teatro.

Apesar do primeiro espetáculo só estar marcado para sexta-feira, pelas 21.30 horas, na sede do Rancho Folclórico de Roriz, com a peça “As artimanhas de Scapin”, interpretada pela companhia Nova Comédia Bracarense, o “Palcos” tem preparado uma série de surpresas, nomeadamente momentos inesperados de teatro, em locais improváveis como a feira semanal, que já se encontram a decorrer.

No total, estão previstos oito espetáculos, todos com entrada gratuita, e um workshop de teatro que terá lugar a 13 de outubro, entre as 10 e as 12 horas, na Biblioteca Municipal, dirigido a crianças e adolescentes com idades compreendidas entre o 8 e os 14 anos. As inscrições são gratuitas, limitadas a 15 participantes, e podem ser feitas através do mailcompanhiadeteatrodesantotirso@gmail.com.

A peça cómica “Os mentirosos”, interpretada pelo “Teatro Olimpo”, estará em cena pelas 21.30 horas de sábado, 6 de outubro, no Centro Paroquial de Santo Tirso.

Já no domingo, dia 7, será a vez do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves receber a peça “O mais longo verão”, do Teatro Vitrine, pelas 16.30 horas.

Os restantes espetáculos estão previstos para 12 de outubro, pelas 21.30 horas, no Centro Paroquial de Monte Córdova, com a peça “Bailado Russo”, do Teatro Experimental Flaviense; dia 14 de outubro, pelas 16 horas, no Centro Paroquial da Reguenga, onde a companhia Retorta Teatro leva a cena “Uma história que não lembra ao diabo”; dia 19 de outubro é a vez da Plebeus Avintenses apresentar na Escola Secundária Tomaz Pelayo, pelas 21.30 horas, “Circo”; dia 20 de outubro “A revolta dos ecopontos” será interpretada pela Tin.Bra – Academia de Teatro, pelas 16 horas, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves; e no dia 20 de outubro, pelas 21.30 horas, a última peça do “Palcos” terá lugar no Centro Paroquial de Fontiscos, sob o nome de “Atores e Trovadores”, da Companhia de Teatro de Santo Tirso.

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização