quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

No fim de semana, há “Doçura ou Travessura” no centro de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Doçura ou travessura? O Dia das Bruxas, uma celebração pagã que se popularizou um pouco por todo o mundo, assinalada na noite de 31 de outubro, dá o mote para o próximo Mercado Urbano do Vai à Vila que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, na Praça D. Maria II.

No Mercado “Doçura ou Travessura” estarão presentes 24 expositores imbuídos num ambiente inspirado no Halloween, com fantasias, lanternas em formato de abóboras, vassouras ‘voadoras’, espanta-espíritos, jogos, histórias assustadoras e muito mais.

Nos jardins da D. Maria II estará instalado o “Jardim Assombrado”, decorado com abóboras e outros elementos associados à noite das bruxas idealizados por perto de duas dezenas de escolas e instituições sociais do concelho de Vila Nova de Famalicão.

O certame vai funcionar no sábado, das 10h00 às 23h00, e no domingo, das 10h00 às 18h00, e tem entrada livre.

Animação também é algo que não irá faltar neste Mercado “Doçura ou Travessura”.

Durante a tarde e noite de sábado, haverá momentos de dança, “bruxinhas a pedalar”, tambores xamânicos, entre outras dinâmicas protagonizadas pela AN-DANÇA, Artis, ARDLA, concha – espaço de mimo, Chakradeluz e Escola Profissional CIOR.

Já no domingo, a animação ficará a cargo do divertido grupo musical, Swing a Song, que vai percorrer as principais praças do centro urbano de Famalicão, entre as 16h00 e as 19h00.

Recorde-se que a iniciativa “Vai à Vila!” arrancou em abril passado e trata-se de um programa de animação regular do centro da cidade que tem preenchido os fins-de-semana, conciliando o novo centro urbano com uma dinâmica cultural e lúdica intensa.

Acompanhe toda a programação do “Vai à Vila!” em www.famalicao.pt.

Pode ler também...